terça-feira, 15 de março de 2011

Descaso da Federação do Rio


Piscinão? Jogo da Segundona é disputado na água


O Campeonato Carioca de Segunda Divisão, por muito pouco, não inventou um novo esporte no último sábado: pólo aquático com os pés. Na partida entre Itaperuna e Aperibeense, no Jair Bittencourt, o gramado completamente encharcado praticamente impediu que houvesse um simples jogo de futebol, pela oitava rodada da competição.
Debaixo de forte chuva que castigou a cidade de Itaperuna, o gramado não resistiu e, pra piorar, teve que suportar dois jogos seguidos, pois haveria a preliminar válida pelo torneio de juniores. O resultado foi de dois jogos muito ruins para os corajosos que compareceram ao estádio: Itaperuna 1 a 0 nos profissionais e 0 a 0 nos juniores.
Pra piorar, a integridade física dos atletas foi colocada em risco. Inclusive, não foram poucos os pedidos de jogadores para que não houvesse partida. Entretanto, a Federação alegou falta de datas para a realização de um novo jogo e a bola teve que rolar para ambos os cotejos.
Dentro de campo, bola levantada de um lado para o outro, “embaixadinhas” forçadas e chutões desesperados para o alto visando se livrar da bola. Itaperuna e Aperibeense sofreram, mas conseguiram ficar 90 minutos disputando quase uma nova modalidade de futebol. Melhor para o time da casa, que conseguiu até marcar um gol.
A Reportagem da FutRio entrou em contato com jogadores que participaram da tentativa de partida em Itaperuna. Um deles disse que, por mais que o calendário estivesse apertado, não dava pra pôr em risco a integridade dos jogadores e muito menos jogar futebol em um gramado que “não existia”.
- É uma falta de respeito permitirem que tenha seguimento um jogo desta forma em um campeonato que dá acesso a elite do Estadual de Profissionais – disse o atleta.
Aliás, o calendário tem motivo pra estar apertado. Com 22 clubes (a princípio seriam 24) na disputa, o Campeonato Estadual da Série B terá impressionantes 44 rodadas, seis a mais do que o Brasileirão. E ainda: o tempo pra realização do campeonato é ainda menor (a Segundona vai de fevereiro a agosto, enquanto o Brasileiro vai de abril a dezembro).
Itaperuna e Aperibeense voltam a campo na próxima rodada, desta vez buscando jogar futebol, contra Bonsucesso e Angra dos Reis, respectivamente, ambos fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário